Stop Loss: entenda o conceito e aprenda a limitar suas perdas de forma eficiente

Postado em: 04/09/2017

Utilização correta de ordens stop loss pode reduzir perdas no mercado de ações, funcionando como um seguro gratuito

No mercado de ações, nem sempre a situação caminha como o nosso esperado. Muitas vezes uma ação que acreditamos que nos dará lucro pode mudar de rumos e começar a cair. Nesses momentos é preciso ter calma e saber como reagir às adversidades.

A ordem Stop Loss é o seu plano B, o seu poder de reação quando o mercado evolui ao contrário do que você esperava. Ele irá limitar suas perdas e impedir que o seu prejuízo continue aumentando indefinidamente.

Imagine que você comprou ações de uma empresa, acreditando em sua alta, e de repente uma reviravolta ocorre no mercado e as ações começam a despencar.

O Stop Loss é uma ordem de venda disparada automaticamente quando suas ações atingem o limite de perda que você deixou programado. E então, mesmo que você não veja o momento em que isso ocorre, suas ações são vendidas, interrompendo seu prejuízo e impedindo que ele se torne muito maior.

Este é um mecanismo de proteção indispensável para os seus investimentos. Saber como investir na bolsa de valores de forma segura e correta é, antes de mais nada, estabelecer limites e saber quanto você está disposto a perder, seja para investimentos de longo prazo, curto prazo ou Day Trade.

A ordem de limite não impede que você tenha perdas, mas é o que faz com que você tenha domínio sobre a situação, ao invés de apenas deixar que as ondas do mercado te guiem.

Ou seja, o objetivo de colocar uma ordem de limite de perda é óbvio: Desfazer-se da ação antes que ela caia ainda mais.

Invista de forma mais segura, com controle total de suas ações no mercado financeiro.

Não perca mais tempo, venha para o curso mais completo do Brasil!

Apenas 08 alunos por turma aulas 100% presenciais.

Comentários