A realidade sobre a vida de Trader

Postado em: 09/09/2017

Vamos ver de uma forma diferente o que é ser Trader.

Você concorda que não é fácil conquistar um lugar ao sol? Concorda que temos que começar cedo? Concorda que temos que nos preparar para sabermos contra quem vamos lutar?

As ferramentas de trader.

Poderia falar de análise grásfica macd, médias móveis, retas, fibonacci, pivôs, hilo, Heikin Ashi e outros, contudo a melhor ferramenta de um trader é disciplina e controle de suas emoções é dominar a ganância e o medo, contudo é vital te um método e no mínimo uma estratégia. Tenho batido incansavelmente nesta tecla do controle das suas emoções e você que está lendo sabe o que estou escrevendo.

Eu posso carregar comigo um jeito de operar e ao mesmo tempo acrescentar ou aprimorar técnicas novas ao meu sistema.
Eu sei o que eu carrego na minha caixa de ferramentas e também sei que devo levar comigo somente aquilo de que vou precisar por isto me mantenho focado no meu plano na minha estratégia.

Estou falando de sentimentos, estou falando de medo, estou falando de ganancia, sim eu posso sentir medo do que pode acontecer, mas confio no meu sistema/método e me sinto preparado para entrar e sair de uma operação ou até mesmo ficar de fora e que muitas vezes é muito mais lucrativo. Posso sentir ganância, mas sei que preciso domina-la caso contrário serei expulso do mercado
Estou preparado para abrir minha caixa de ferramenta e usa La a qualquer momento isto da segurança e liberdade, mesmo que seja em um momento de desconforto.

Ser trader para mim é não ter patrão, não ter empregados, é poder trabalhar a hora que eu quero…o dia que eu quero…onde eu quero e do jeito que eu quero…este é o fascínio de ser trader e que muitos desejam.

Ser Trader é todos os dias, estar se esforçando para operar cada vez melhor e não estar focado no dinheiro (pois ele será uma consequência de operar melhor a cada dia).
No fim da jornada de um Trader, seja ela diário, semanal ou mensal, ele vai saber se aproveitou corretamente as oportunidades que surgiram e vai aprender com seus acertos e principalmente com seus erros…o Trader sabe também que as oportunidades vem e vão elas estarão presente no mercado todos os dias. O Trader vive do mercado ele não é escravo do mercado pois se o fosse não teria liberdade!!!.

Trader gosta de si mesmo, da tapinhas em sua costa quando acerta um trade e também quando erra e é estopado. Quando entra em uma operação, ele conta somente consigo mesmo. Ele se fortalece a cada dia com conhecimento, disciplina, foco, plano e tem um equilíbrio de samurai. Quando a oportunidade surge, ele ataca com determinação, ele não perde o ônibus quando passa e nem deixa de descer quando chega a hora!!!.

Marcio Miranda Trader e operador Geração Investimentos

Comentários